NASA: 24 anos depois e os cientistas ainda não conseguem explicar




Se gostou... Compartilhe!Share on Facebook58Share on Google+9Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0



Mesmo passado 24 anos, as estranhas gravações feitas pela Discovery Space Shuttle, onibus espacial da NASA, durante sua órbita na Terra em 1991, ainda não tem uma explicação satisfatória.
Arjun Walia, um escritor de fenômenos espaciais, analisou os vídeos e disse: “No vídeo, você vai ver cerca de uma dúzia de objetos se movimentando de uma forma peculiar”.

ufosOrbita2

“A parte mais fascinante ocorre quando um objeto, que esta movendo horizontalmente e de repente um flash seguido do que parece um tiro o faz mudar de direção e seguir para o espaço em alta velocidade.”


Dr. Mark J. Carlotto publicou um artigo na revista “Novas Fronteiras da Ciência” descrevendo os objetos como: “um dos fenômenos mais incomuns observados até agora no espaço.”
Ele descreveu: “dois objetos em movimento circulares lentos”, “um número de objetos em movimento rápido no espaço perto do Shuttle”, e uma “aparição luminosa estranha perto da superfície da terra”.
Ele disse: “Os dois objetos mais lentos em movimento, têm atraído um grande interesse popular devido à sua forma de disco.”
Mas o mais distante, que conseguiu ir em sua análise foi: “Sua semelhança com certos avistamentos terrestres sugere que pode representar a primeira observação de um novo tipo de fenômeno atmosférico do espaço.” (Vamos dar um desconto, ele é cientista…)

ufosOrbita1

Arjun Walia: “O fato de que o mundo inteiro viu este filme, significava que, algum tipo de explicação tinha que ser dada… É difícil julgar vendo objetos brilhantes estranhos, flutuando ao redor, e então acentuadamente mudando de direção.”

ufosOrbita3

Nos anos seguintes, após a gravação, vários trabalhos científicos foram publicados afim de explorar o evento, com teorias que vão desde buracos de minhoca (um portal misterioso para outra parte do universo) a partículas de gelo.

Dr. Jack Kasher, Professor Emérito de Física da Universidade de Nebraska, disse em sua análise, que isso apontava para a prova de que buracos de minhoca existem: ​​”Não há outra maneira de explicar, quer se trate de buracos de minhoca ou distorção espacial, não tem uma maneira de gerar energia para isso…, e o fato de que eles estão aqui, nos mostra que Eles encontraram uma maneira.” (“Eles???” Esse já chutou o balde…)

James Oberg, um jornalista e historiador espacial norte-americano, surgiu com a explicação um pouco mais terrena. Ele acredita que os movimentos foram o resultado de queima de propulsor do ônibus espacial rompendo partículas de gelo.


Fontes: Daily Star, Express
Se gostou... Compartilhe!Share on Facebook58Share on Google+9Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "NASA: 24 anos depois e os cientistas ainda não conseguem explicar"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

O começo de um novo mundo

Fale com um administrador!

Teste Teste Teste Teste